sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

santos

Santos acerta com Fabrício, mas aguarda aval da Portuguesa
17 de dezembro de 2010


Um dos destaques da campanha da Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série B, Fabrício não teve seu futuro definido para 2011; no entanto, sabe-se .... Foto: Gazeta Press

Santos quer lateral por empréstimo, mas Portuguesa espera negociar direitos em definitivo
Foto: Gazeta Press
Um dos destaques da campanha da Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série B, Fabrício não teve seu futuro definido para 2011; no entanto, sabe-se .... Foto: Gazeta Press

Santos quer lateral por empréstimo, mas Portuguesa espera negociar direitos em definitivo


Diego Garcia
Direto de Santos

O Santos pode estar próximo de fechar com mais um reforço para a temporada 2011. Conforme apurou o Terra, o time alvinegro deixou fechado o contrato com o lateral esquerdo Fabrício para o ano que vem, mas ainda aguarda o aval da Portuguesa. As negociações devem ter um desfecho nos próximos dias.

De acordo com uma fonte ligada ao clube, o jogador, seu empresário Fábio Buratta e um representante da direção do Santos estiveram reunidos em um restaurante em São Paulo nesta quinta-feira e deixaram tudo certo entre ambas as partes. Entretanto, falta definir junto à Portuguesa - detentora dos direitos do atleta - como será finalizado o acordo.

O vice de futebol do time rubro-verde, Luis Iauca, confessou, em conversa com o Terra, que segue em contato constante com Fernando Silva, consultor e membro influente da atual gestão santista. "Mantenho conversas diárias com o Fernando Silva sobre isso, mas ainda não chegamos a um consenso", disse o dirigente.

O interesse do Santos seria adquirir o atleta, 23 anos, por empréstimo, enquanto a vontade da Portuguesa é vender ao menos parte dos direitos econômicos de seu lateral. Por enquanto, essa é a única divergência que impede a ida de Fabrício ao time da Vila Belmiro.

"Falta apenas que a Portuguesa honre o acordo para a transação ocorrer", ressaltou uma fonte ligada ao clube, que adicionou ser possível que a equipe rubro-verde possa ceder aos apelos do rival e emprestar seu atleta em troca de um ou dois jogadores santistas.

"Ainda estamos conversando, não vou falar sobre isso ainda. Vou me reunir com o Fabrício na segunda-feira, às 16h, e vamos decidir o futuro dele. Ele tem contrato com a Portuguesa e o Santos quer vida fácil, mas, se quer nosso jogador, tem que pagar", acrescentou Iauca, que há algumas semanas disse à reportagem que o time alvinegro tem prioridade na aquisição do lateral.

"O que eu sei é que o Santos tem interesse e que isso pode ocorrer na forma de compra de 50% dos meus direitos. As conversas sobre isso são sempre com o Luis Iauca, ele que tem resolvido tudo. Vou conversar com ele ainda e definir o que vai acontecer", declarou Fabrício ao Terra.

"Seria uma boa atuar pelo Santos, é um grande clube e é bastante possível que eu jogue lá no ano que vem, gostaria muito. É um ótimo time, com grandes jogadores. Vamos aguardar", completou o jogador.

O clube da Vila Belmiro, por sua vez, mantém a postura de não confirmar nem desmentir nomes de reforços enquanto eles não estiverem com seus vínculos devidamente formalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário