sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

santos neymar


 Pop star: veja as 18 faces de Neymar na temporada

  1. Campeão - A primeira grande alegria do Santos na temporada foi a conquista do Campeonato Paulista. Neymar azucrinou defesas adversárias e foi o artilheiro da equipe no torneio, com 14 gols. Na finalíssima com o Santo André, o atacante marcou os gols santistas na derrota para o Santo André por 3 a 2, que garantiram o título para o time da Vila Belmiro.

    Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação
  2. Homem do Ano - Ao fim de 2009, Neymar já havia se estabelecido como um dos destaques do Santos e titular da equipe. Neste ano, o jogador passou de promessa a grande astro do Brasil. Com gols, dribles e polêmicas, o atacante ganhou a Seleção Brasileira, irritou rivais e fez a alegria da torcida do Santos. Neymar foi até escolhido "Homem do Ano" pela revista VIP.

    Foto: VIP/Divulgação
  3. Parceiro - No primeiro semestre, Neymar dividiu os holofotes com Paulo Henrique Ganso. A parceria com o amigo rendeu ótimos frutos ao Santos, que venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. O entrosamento da dupla ofuscou até mesmo Robinho, que tornou-se coadjuvante com a presença dos garotos. A partir da séria lesão sofrida por Ganso e as saídas de André e Robinho para o exterior, Neymar tornou-se a estrela solitária do Santos.

    Foto: Santos FC/Divulgação
  4. Dançarino - O Santos deu show nos gramados brasileiros durante o primeiro semestre com muitos gols. Após cada um deles havia as "dancinhas", lideradas por Neymar. As coreografias eram preparadas nos treinamentos e o garoto chegou a avisar quais seriam suas próximas comemorações. O estilo debochado do atacante irritou rivais, que fizeram danças improvisadas e enfurecidas após marcar contra o Santos.

    Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação
  5. Mascarado - Neymar recebeu muitas pancadas de seus marcadores durante a temporada. A mais séria, porém, foi um acidente, quando acertou sua própria mão contra seu olho direito e precisou ser substituído durante a primeira final do Campeonato Paulista, contra o Santo André. O jogador precisou usar óculos de proteção para treinar, desfalcou o Santos no primeiro jogo com o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, mas voltou na finalíssima do Estadual para brilhar e ser

    Foto: Santos FC/Divulgação
  6. Brinquedo - Neymar virou rapidamente um fenômeno de marketing, alvo de ações do Santos e de seus patrocinadores. O atacante virou um boneco com a camisa do time paulista, mesmo destino que seus companheiros Robinho e Paulo Henrique Ganso. Cada miniatura foi vendida por R$ 39,00. O jogador ainda participou de propagandas de aparelhos eletrônicos e teve um banner gigante seu exposto na cidade de Santos.

    Foto: Santos FC/Divulgação
  7. Dono do Brasil - Depois de conquistar São Paulo, veio a vez de Neymar ser campeão nacional. O título da Copa do Brasil veio após derrota por 2 a 1 para o Vitória no Barradão, que rendeu a conquista aos paulistas devido ao triunfo no primeiro jogo por 2 a 0. Para o atacante, o jogo de ida mostrou duas faces recorrentes na temporada. Decisivo, o jogador fez o primeiro gol santista na partida, mas também perdeu pênalti por enfeitar na hora da cobrança com uma "cavadinha".

    Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação
  8. Twitteiro - Neymar encontrou no Twitter um jeito para interagir com seus fãs e desabafar o que não poderia dizer em entrevistas. O atacante comentou "estar cansado de tudo" e falou sobre as saudades que sente do lesionado Paulo Henrique Ganso. O perfil do jogador ainda teve a mensagem "juiz ladrão vai sair de camburão" durante partida do Santos, mas Neymar alegou que o protesto foi uma invasão hacker em seu Twitter.

    Foto: Reprodução
  9. Canarinho - A presença de Neymar e Ganso na Copa do Mundo foi pedida à exaustão ao técnico Dunga. Após o Mundial, a renovação da Seleção Brasileira comandada por Mano Menezes começou pelos garotos santistas. Logo em sua estreia Neymar deixou sua marca, fazendo o primeiro da vitória sobre os Estados Unidos em amistoso. O jogador deixou de ser chamado por Mano devido às confusões do atacante com Dorival Junior no Santos, mas retornou para a partida com a Argentina.

    Foto: AFP
  10. Dono do Santos - Neymar se envolveu em sua maior polêmica do ano em setembro. O atacante ficou enfurecido com o técnico Dorival Junior depois que o comandante vetou o garoto como cobrador oficial de pênaltis do time. O treinador pediu punição severa a Neymar e, insatisfeito com o castigo brando promovido pela diretoria, deixou o clube. O incidente fez com que o atacante fosse apontado como "dono do Santos" e virasse motivo de piadas na internet.

    Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press
  11. Centenário - Titular absoluto do Santos, Neymar comemorou 100 jogos com a camisa do Santos no clássico com o Palmeiras em outubro que terminou empatado por 1 a 1 (que na realidade foi sua 101ª partida). A peça foi doada ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) para ser leiloada e ter seus recursos revertidos à entidade.

    Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação
  12. De contrato novo - Muito foi especulado sobre a saída de Neymar para o futebol europeu, especialmente para o Chelsea. O Santos, porém, conseguiu manter o jogador, construindo um plano de carreira para o atleta e dando um bom aumento salarial. O "fico" do atacante foi muito celebrado e promovido como uma conquista do clube.

    Foto: Santos FC/Divulgação
  13. Príncipe - O Santos realizou uma votação para escolher quem seria o jogador a usar a camisa 70 em homenagem ao aniversário de Pelé, ídolo máximo do clube. Neymar venceu a disputa com folga e vestiu a história peça, que não deu muita sorte ao atacante. O garoto usou a camisa no confronto com o Grêmio Prudente, em que o Santos foi derrotado de virada e Neymar perdeu um pênalti.

    Foto: Santos FC/Divulgação
  14. Lutador - Os jogadores do Santos resolveram pregar uma peça no atacante Zé Eduardo para comemorar seu 23º aniversário. A brincadeira tomou um rumo negativo quando Marcel passou a acertar com seu forte chute boladas no jogador que estava amarrado em uma trave do CT Rei Pelé. Neymar partiu para defender o amigo e os atletas presentes precisaram separar Marcel e o garoto de uma briga. Ao fim da temporada, o centroavante de 29 anos deixou o clube.

    Foto: Ricardo Saibun/Agif/Agência Estado
  15. Garçom - Neymar surpreendeu a equipe Sub-13 do Santos em sua comemoração do título estadual da categoria em uma lanchonete da cidade paulista. À caráter, o atacante atacou de garçom e "serviu" os garotos. Zé Eduardo e Edu Dracena também participaram da festa.

    Foto: Fabio Maradei/ Santos FC/Divulgação
  16. Caçado - Os gols e dribles de Neymar chamaram a atenção não só dos amantes do bom futebol. Os marcadores ficaram mais atentos com a presença do garoto, que passou a sofrer com faltas duras. Enquanto comandou o Santos, Dorival Junior pediu mais cuidado da arbitragem para coibir a violência. Ao mesmo tempo, o atacante começou a ser acusado por adversários de ser "cai cai" e de forçar pênaltis.

    Foto: Santos FC/Divulgação
  17. Premiado - Neymar virou figurinha carimbada nas premiações de fim de ano. No Craque do Brasileirão, foi escolhido melhor atacante e ficou entre os três destaques do torneio. Na Bola de Prata, evento promovido pela Revista Placar, o santista recebeu prêmio por sua posição e pela artilharia na temporada. Neymar ainda foi homenageado no Troféu Mesa Redonda como melhor atacante.

    Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
  18. Natalino - No fim do ano, Neymar fez a alegria dos filhos dos funcionários do Santos. Ele bancou o Papai Noel em festa e distribui presentes. Este foi um exemplo da popularidade que o atacante ganhou com as crianças, que sempre o procuram no momento de entrar no gramado em jogos do time paulista.

    Foto: Santos FC/Divulgação
Campeão - A primeira grande alegria do Santos na temporada foi a conquista do Campeonato Paulista. Neymar azucrinou defesas adversárias e foi o artilheiro da equipe no torneio, com 14 gols. Na finalíssima com o Santo André, o atacante marcou os gols santistas na derrota para o Santo André por 3 a 2, que garantiram o título para o time da Vila Belmiro.  Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação
Campeão - A primeira grande alegria do Santos na temporada foi a conquista do Campeonato Paulista. Neymar azucrinou defesas adversárias e foi o artilheiro da equipe no torneio, com 14 gols. Na finalíssima com o Santo André, o atacante marcou os gols santistas na derrota para o Santo André por 3 a 2, que garantiram o título para o time da Vila Belmiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário