- 21h22
- 14Dez
Ídolos do Santos comemoram unificação dos títulos
por ESPN.com.br com Agência GE"Pode ter certeza que foi um dia muito feliz para todos nós", resumiu o eterno "canhão da Vila", Pepe, em entrevista à Rádio Globo. "Isso (reconhecimento) demorou muito para acontecer. Era algo que não podia ficar tão esquecido. No entanto, eu fico feliz que isso tenha acontecido enquanto estou vivo. Só que, infelizmente, alguns companheiros nossos daquela época já se foram", comentou o ex-meia, Mengálvio.
Zito, antigo volante santista e grande capitão daquele time do Santos, que encantou o Brasil e o mundo na década de 60, fez questão de destacar o quanto foi difícil conquistar esses títulos, pois existiam também outras grandes equipes na época.
"Para ganhar, tinha que levar muito a sério a competição. O Botafogo era um dos nossos grandes adversários. Era difícil ganhar deles e do Palmeiras", afirmou Zito, apoiado pelo ex-centroavante, Coutinho. "O Botafogo tinha um time sensacional".
De qualquer forma, com a decisão que deverá ser anunciada pela CBF até o final deste ano, o Santos passa, ao lado do Palmeiras, a ser o recordista de títulos brasileiros na história. Juntos, santistas e palmeirenses passam a somar oito títulos. No caso do Peixe, os Brasileirões de 2002 e 2004 receberam a companhia das Taças Brasil de 1961, 62, 63, 64 e 65, além do Robertão de 1968.
Nenhum comentário:
Postar um comentário