Luís Álvaro nega favoritismo, mas vê Santos FC como protagonista da Libertadores 2011
15/12/2010 13h08
Hugo Genaro
Com a recente contratação de Elano para jogar ao lado de Neymar e PH Ganso, o Santos Futebol Clube sinaliza a formação de uma equipe de astros para a disputa da Copa Libertadores 2011. E segundo, o presidente santista, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, o clube trabalha para reforçar ainda a constelação de craques. Mesmo assim, o mandatário alvinegro evita falar em favoritismo do Peixe no torneio continental do próximo ano.Hugo Genaro
“O favorito de hoje é o derrotado de amanhã. Lembro que, quando assumi, disse aos jogadores que a torcida esperava que eles tivessem vontade de jogar. O resto seria conseqüência. Foi assim, que nossa equipe conquistou dois títulos e encantou o Brasil em 2010. Por isso, em relação à Libertadores, considero apenas que somos candidatos a ser um dos protagonistas da competição”, disse o presidente, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (15), dia em que completou um ano de mandato.
Luis Álvaro ainda afirmou que o clube deve manter a maior parte de seu atual elenco para próxima temporada. No entanto, a expectativa do mandatário alvinegro é reforçar o plantel com nomes de expressão.
“Nós estamos na briga pelas contratações, apesar de já termos um elenco de primeira grandeza. Somente a volta do Paulo Henrique Ganso, que foi uma ausência muito sentida no último semestre, já é um reforço fantástico. Mas, para uma competição como a Libertadores, precisamos de jogadores experientes. Por isso, devemos ficar com 80% do elenco que estava e estamos em plena temporada de busca a reforços”, explicou.
Mesmo sem citar nomes, o presidente do Peixe se mostrou confiante no sucesso das negociações para na chegada de novos jogadores para reforçar o time dos Meninos da Vila.
“Não vamos falar em nomes, porque o vazamento de informações gera um movimento especulativo, que atrapalha as negociações. Existem várias possibilidades. Não queremos jogadores para compor o elenco, mas queremos altletas que cheguem para assumir a titularidade. O Santos foi o time sensação de 2010 e nós estamos procurando jogadores que estejam no nível deste elenco”, disse o mandatário santista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário