Jogo único do Campeonato Brasileiro neste meio de semana, o adiado clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, não terá a presença das principais estrelas de cada rival. Os santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar se juntam aos corintianos Julio Cesar, Liedson, Ralf e Jorge Henrique nas baixas do aguardado duelo, inicialmente marcado para 5 de junho.
Apesar desse onda de desfalques, a partida na Vila Belmiro é cercada de muita expectativa, pois vale a liderança para o Corinthians e um lugar mais digno ao Santos na tabela de classificação. Além disso, os atletas substitutos, mesmo menos técnicos, prometem segurar essa bronca.
"Neymar e Ganso podem realmente fazer a diferença, o imprevisível. Mesmo sem participar bem o jogo todo, mas em um lance genial que destruir qualquer esquema tático", diz o meia corintiano Alex, autor do gol de empate com o Atlético-PR. "Mas acho que os grupos podem suprir as ausências. Nem tanto com a mesma classe, é óbvio, mas fazendo a diferença pelo conjunto".
O próprio Alex é um dos diferenciais deste jogo. Contratado por seis milhões de euros, mas sem ter ainda engatado boa sequência, ele é um dos homens de confiança de Tite, com quem trabalhou no Internacional. "O Alex tem ótima bola parada e capacidade de concentração muito grande, é muito centrado. Dificilmente tem dois ou três erros seguidos dele", exalta o técnico.
O Santos, por sua vez, aposta as fichas em Borges. Reforço pinçado no Grêmio, o camisa 9 santista tem mostrado faro de goleador. Em dez partidas disputadas pela equipe da Vila Belmiro, ele balançou a rede oito vezes, marca que o levou à vice-artilharia da competição nacional.
"Fico feliz por esse bom começo, porque sei como é a responsabilidade de jogar em equipe grande, como o Santos. O atacante está sempre procurando fazer gols, e eles estão saindo. Só que o mais importante são os três pontos, que estamos precisando para subir", comentou.
Para o volante Henrique, outro reforço santista para o campeonato, Borges é peça fundamental do time. "Ele é uma referência, um atacante técnico, que toca e protege muito bem a bola. Tem uma ótima finalização e se posiciona bem, está no lugar certo, na hora certa", concluiu.
O adiado clássico na Vila está marcado para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário