Pelé inaugura espaço do octa brasileiro do Santos no Memorial
Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)
Feliz com a homenagem prestada pela diretoria santista ao lendário time do Peixe dos anos 60, o Rei mais uma vez comemorou a iniciativa da CBF de unificar os títulos brasileiros.
"É um reconhecimento merecido. Não foi criado nada, nós ganhamos esses títulos dentro de campo, contra grandes equipes. Agradeço a Deus por estar aqui em vida para ver esse justo reconhecimento", disse Pelé, que brincou com o fato de agora ser oficialmente o recordista de títulos brasileiros como jogador, com seis conquistas.
"Hoje posso dizer que não vejo ninguém na minha frente. Estou até com dor no pescoço com tanta medalha. Sai com torcicolo do evento que oficializou esse reconhecimento, pois foram seis medalhas no pescoço", comentou o Rei.
Reparação histórica - O técnico Cabralzinho, que fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores da América em 1962, também esteve presente ao evento. Ex-atleta do Peixe, Cabralzinho não tinha o seu nome escrito no hall de entrada da Vila Belmiro, na parte destinada aos jogadores que venceram as únicas duas Libertadores ganhas pelo Alvinegro Praiano em toda a sua história.
"O Cabralzinho hoje é objeto de uma reparação na história do Santos. Por omissão, o nome dele não constava na placa de bronze fixada no hall de entrada da Vila Belmiro. Fizemos a reparação e o nosso Rei, companheiro de Cabral, resolveu prestigiar esse evento também", destacou o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.
Vice-campeão brasileiro em 1995 pelo Santos como treinador, em uma polêmica final contra o Botafogo, Cabralzinho agradeceu a homenagem recebida.
"Só posso falar da honra que tenho pelo reconhecimento da atual administração. Isso me fez voltar àqueles tempos, quando eu tinha 17 anos e tive o privilégio de vestir aquele manto sagrado com a 10. Claro que não cumpri a minha missão a contento, porque igual a majestade Pelé nunca ninguém antes, agora ou no futuro poderá se igualar", sintetizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário