segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

vila belmiro

domingo, 19 de dezembro de 2010

sereias da vila

Técnico Kleiton Lima pode deixar as Sereias da Vila

Desgaste com a diretoria pode causar mudanças no comando do time feminino



Kleiton Lima - Santos (Crédito: Ivan Storti) Técnico pode deixar o comando das Sereias da Vila (Crédito: Ivan Storti)

Israel Stroh
Publicada em 19/12/2010 às 19:40

Kleiton Lima pode deixar de ser o técnico do time feminino do Santos no ano que vem. Um possível desgaste entre as partes pode colocar fim a uma parceria que alavancou o futebol feminino do Santos e da Seleção.

Diretor do Peixe, Murilo Barletta alegou alguns atritos durante o ano. Lima também dirige a Seleção e o acúmulo de funções estaria prejudicando suas atividades no clube.

– Vamos ter uma reunião para decidir isso, mas não se trata de briga. Ele é nosso técnico e da Seleção e algumas coisas não aconteceram como queríamos – disse o dirigente.

O técnico não acha que o acúmulo de cargos tenha atrapalhado seu trabalho à frente da equipe feminina, mas preferiu deixar a decisão nas mãos da diretoria santista.

santos

Em 2011, base santista quer manter fama vencedora

Diretoria quer contratar e base espera honrar tradição santista em ano importante, com Copa Libertadores



Giovanni(E) e Dimba. (Foto: Ivan Storti). Giovanni (esq) e Dimba posam para o LANCENET! (Foto: Ivan Storti).

Israel Stroh
Publicada em 19/12/2010 às 07:03
Santos (SP)

O Santos está acostumado a montar grandes times usando as categorias de base. Foi assim com Diego e Robinho em 2002 e Neymar e Ganso em 2010. A nova geração do Peixe está de olho em um espaço no time de Adilson Batista, mas a concorrência em 2011 será acirrada.

A diretoria quer contratar para tentar repetir o sucesso deste ano. Elano já chegou, um reforço de Seleção é cobiçado pelo presidente, Charles está próximo e há uma lista extensa de especulações.

A diretoria já manifestou interesse em ter mais um goleiro e um atacante de primeira linha para jogar com Neymar. A chegada de mais um lateral-direito também já esteve em pauta.

Do outro lado, a garotada da base quer manter a fama vencedora e mostrar serviço. Eles começaram a treinar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que serve de cartão de visitas para os jovens tentarem lugar entre os profissionais. A meta, logicamente, é ser campeão, mas melhor ainda se for sob os olhares de Adilson.

– Pensamos, sim, em dar uma boa impressão, mas nosso objetivo é ser campeão. Para muitos de nós, esse é o momento certo de subir. Claro que agora vai ser mais difícil, estão chegando mais jogadores, mas precisamos buscar nosso espaço e o primeiro passo é na Copa São Paulo – disse o atacante Dimba, tido como um das promessas.

A garotada já deu uma boa impressão neste ano, quando o Santos foi vitorioso também na base. O Peixe foi campeão da Eurofarma e vice da Copa Cotif, superando grandes clubes, como Villareal (ESP), Valencia (ESP), Sevilla (ESP), Boca Juniors (ARG), entre outros. O time sub17 ainda foi campeão paulista.

Há garotos que têm até experiência internacional, como se exige na Copa Libertadores. O meia Geovane passou por dois períodos de treinamento no Arsenal (ING) e é uma das apostas do Peixe. Ele, por sua vez, aposta na Copa São Paulo para desbancar os experientes.

– Não sei se será mais difícil subir. Vai ser mais concorrido, sem dúvida. Tem jogadores chegando, o Charles está perto, mas o primeiro passo é mostrar trabalho. O Santos tem uma tendência em se dar bem com quem é da base, isso também deve ser considerado – comentou Geovane.

O Peixe está atrás de reforços, mas se quiser apostar na tradição, a base quer mostrar serviço.


Revelações do Peixe

Quem pode aparecer em 2011
Geovane (M), Dimba (A) e Tiago Alves (M) são os mais cotados. Felipe Anderson foi promovido mais cedo.

Em 2010
Rafael Caldeira (Z) e Alan Patrick (M)

Em 2009
Neymar (A), André (A), e Rafael (G)

Em 2008
Ganso (M), Breitner (M), Carleto (LE), Tiago Luís (A) e Vladimir (G)


Com a palavra, Narciso, técnico do Santos na Copa São Paulo:

Nestes últimos anos lançamos uma série de garotos para o time de cima. Neymar, Ganso e André foram os grandes destaques, mas muitos subiram neste período em que fiquei com a base.

Essa geração também pode ter jovens no time de cima, mas com o grupo que está sendo preparado a concorrência será maior. Acho bom o Santos se reforçar, mas temos tradição com jogadores da base. Costumamos vencer com garotos e, se for para apostar, há várias possibilidades neste grupo.

É evidente que esse ano é muito importante para o Santos, por isso estão procurando se reforçar bastante. Quem está comigo sabe que a Copa São Paulo é importante, embora haja jogadores muito jovens, alguns de 16 anos, que devem ficar conosco por um pouco mais de tempo.

Este time é diferente dos outros, até porque tínhamos em outros anos André, Neymar, Ganso e Alan Patrick, que subiram mais rápido ao time principal

Eram equipes em que vários tinham capacidade para decidir individualmente, em um lance, o que acabou agilizando a ascensão deles. Neste time há quem possa fazer isso. São características diferentes, mas eles podem servir o time de cima.

Liedson volta a ficar na mira do Timão, diz jornal português

Liedson volta a ficar na mira do Timão, diz jornal português

São Paulo corre para acertar o alvo em 2011

São Paulo corre para acertar o alvo em 2011

Sindicato dos atletas confirma 'rebeldia' de Valdivia

Sindicato dos atletas confirma 'rebeldia' de Valdivia

santos

Esportes » Futebol » Estaduais » Estaduais 2011 » Estaduais 2011
Presidente rejeita favoritismo e vê Santos como protagonista
19 de dezembro de 2010 • 16h39 • atualizado às 16h54

. Foto: Santos FC/Divulgação


Luis Álvaro de Oliveira abraça Elano; contratação do jogador dá esperanças de uma boa temporada do Santos
Foto: Santos FC/Divulgaçao

Sensação do futebol brasileiro no primeiro semestre deste ano, ao ganhar os títulos paulista e da Copa do Brasil, o Santos planeja realizar uma grande temporada em 2011. Tendo como principal objetivo vencer a Copa Libertadores da América, o clube prefere não ser considerado favorito ao título da principal competição de clubes das Américas. O importante, segundo o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, é que os santistas sejam candidatos a protagonistas em 2011.

Para o mandatário alvinegro, o favoritismo às vezes pode ser mais prejudicial do que benéfico a uma equipe, principalmente em torneios de mata-mata. Como exemplo, Luis Álvaro citou a recente eliminação do Internacional nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, após a derrota para o Mazembe, do Congo. A derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, na final da Copa do Mundo de 1950, em pleno Maracanã, também foi lembrada pelo dirigente.

"O futebol tem essa magia porque a surpresa faz parte do espetáculo. O Inter foi disputar o Mundial no Oriente Médio, praticamente na condição de finalista, e foi surpreendido pelo Mazembe. Eu me lembro que, em 1950, vi o meu pai chorando com uma derrota que, na época, era praticamente impensável para o Uruguai. O favorito de hoje é o derrotado de amanhã. Por isso, digo que o Santos é candidato a protagonista no ano que vem", comentou Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

O presidente considera normal que haja uma grande expectativa em torno do Santos por tudo o que o time realizou em 2010, somado às manutenções do meia Paulo Henrique (que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo) e do atacante Neymar, na Vila Belmiro. A contratação do meia Elano, bicampeão brasileiro com o Santos, em 2002 e 2004, também deixou os torcedores santistas empolgados com a equipe para a Libertadores do próximo ano.

"Isso é natural. Vencemos dois títulos em um mesmo ano, o que não acontecia há décadas na história do Santos. Entretanto, vejo o favoritismo como uma lenda. Repito: o Santos é candidato a protagonista em todos os campeonatos. Irei dizer no ano que vem o mesmo que falei aos jogadores no começo deste ano, pedindo a eles que se dedicassem durante os 90 minutos das partidas, com vontade de vencer, volúpia, garra e determinação, pois as vitórias viriam por consequência. Era o que a torcida esperava e foi o que aconteceu", encerrou.