quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

santos

Equipe do Santos marca primeiro teste para este ano

Peixe fará jogo-treino na próxima quarta-feira contra Taboão da Serra, que está na Série A3 do Campeonato Paulista

Adilson Batista, técnico do Santos - foto: Ivan Storti Adilson Batista, técnico do Santos fará seu primeiro teste na temporada, semana que vem (Foto: Ivan Storti)

O Santos já definiu seu primeiro compromisso para o ano que vem. Os comandados pelo técnicos Adilson Batista farão na quarta-feira da semana que vem um jogo-treino contra o Taboão da Serra, que está na Série A3 do Campeonato Paulista. A partida acontecerá às 16 horas, no CT Rei Pelé.
O jogo não será aberto ao público e servirá para o treinador testar a equipe, repleta de novidades. O adversário, com pouco expressão, é também apropriado para esta fase de preparação.
O provável time a ser escalado por Adilson Batista deve ter Rafael, Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Adriano, Elano e Felipe Anderson; Keirrison e Zé Eduardo.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

COPA SAO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR

Grandes iniciam Copinha e têm sucesso santista como espelho

São Paulo (SP)
Diego, Robinho, Neymar e Ganso são os principais nomes de duas das maiores gerações já surgidas nas categorias de base do Santos. Em menos de dez anos, o clube formou atletas de qualidade, ganhou títulos e virou espelho: na 42ª edição da Copa São Paulo Júnior, encontrar revelações para reforçar os times profissionais é o principal objetivo.
A competição para atletas de até 18 anos começa nesta terça e reúne 92 clubes, divididos em 23 grupos na primeira fase. Os primeiros se classificam, assim como os nove segundos colocados de melhor campanha. Daí em diante, as equipes se matam em confrontos eliminatórios, até que os dois melhores cheguem à decisão, dia 25 de janeiro, no Pacaembu.
"Hoje, o jogador aparece na base e já tem que estar pronto. Nem sempre é assim, são atletas com apenas 18 anos e alguns só estouram com 25", diz Narciso, técnico dos garotos que iniciam a busca pelo segundo título do Peixe na história da competição a partir de quinta-feira, às 21h (de Brasília), ante o Confiança-SE, em São Carlos - o Grupo T conta ainda com São Carlos e Atlético-AC.
Narciso destaca o volante/meia Geovane e os atacantes Tiago Alves e Dimba como possíveis destaques, mas não espera que eles tenham o mesmo destino de Felipe Anderson, meio-campista que disputará a competição e voltará ao elenco profissional para a disputa do Paulistão. Segundo o comandante, o Peixe não está precisando de novas joias neste momento.
"A diretoria tem trabalhado em contratar medalhões para disputar a Libertadores, competição que é importantíssima para o clube. Isso facilita, nos dá uma folga e tira um pouco a obrigação de revelar jogadores todo ano", completa ele, derrotado pelo São Paulo na final de 2010.
O Tricolor, por sinal, trata 2011 como o "ano dos garotos" em seu time principal. Enquanto isso, aposta no técnico Sérgio Baresi e em atletas como o meia Dener e o atacante Alfredo para faturar sua quarta Copinha, a segunda seguida. O time estreia contra o Ji-Paraná-RO, às 21h desta quarta, em Limeira. - Itabuna-BA e Inter de Limeira são os outros rivais.
A equipe sub-18 do Palmeiras, por sua vez, novamente entra em campo sob a pressão de ser o único grande paulista sem títulos na competição. Ainda assim, o técnico Juninho está concentrado apenas em revelar talentos para Luiz Felipe Scolari usar entre os profissionais. Afinal, o Verdão encontra dificuldades para contratar reforços ao time principal.
"O primeiro foco da diretoria é suprir as necessidades da equipe profissional, tanto que não devemos utilizar atletas como o Jean (meia) e o Vinícius (atacante), que teriam idade para jogar, mas já fazem parte do elenco principal. Claro que o Palmeiras quer ser campeão, mas nosso objetivo é revelar", afirma o treinador, que terá apenas cinco remanescentes da campanha do ano passado. O time estreia conta o Bandeirante-DF, nesta quinta, às 16h, em Jaguariúna - Mirassol e Ceará completam o Grupo P.
Já o Corinthians, maior vencedor da história da Copa São Paulo com sete títulos, estreia contra o Cacerense-MT, às 16h desta quarta, na Arena Barueri - Barueri e Juventude-MA completam o Grupo C. Comandado por Zé Augusto, o Timão tem na defesa seu grande destaque: o camaronês Vincent Bikana, que impressiona pela força física e já chegou a ser suspenso preventivamente pela Federação Paulista, mesmo sem provas de fraude em relação a sua idade.
Último campeão brasileiro profissional, o Fluminense gaba-se pelas recentes revelações de Xerém e tenta encontrar talentos como Tartá (que ainda está no clube), Thiago Silva, do Milan, e os gêmeos Fábio e Rafael, do Manchester United. O Tricolor, que tem cinco títulos e é o segundo maior vencedor da história, encara Taubaté, Sertãozinho e Nacional no Grupo S.
Destaque também para o Inter, tetracampeão do torneio, que busca sua primeira taça desde 1998. O time do técnico James Freitas está no Grupo Q, em Piracicaba, junto com XV de Piracicaba, Primeira Camisa-SP e 7 de Setembro-MS. Jogadores como o meia Fred, 17 anos, esperam repetir o sucesso de recentes revelações coloradas, como Sandro, Pato e Sobis.
Veja o que os grandes paulistas têm pela frente na 1ª fase:
CORINTHIANS (Grupo C)
Técnico: Zé Augusto
Fique de olho: Vincent Bikana (zagueiro)
Sede: Arena Barueri, em Barueri-SP
Agenda:
05/01 - 18h - Corinthians x Cacerense-MT
08/01 - 19h - Corinthians x Juventude-MA
11/01 - 21h - Corinthians x SC Barueri-SP
PALMEIRAS (Grupo P)
Técnico: Juninho
Fique de olho: Miguel (atacante)
Sede: Estádio Municipal, em Jaguariúna
Agenda:
06/01 - 16h - Palmeiras x Bandeirante-DF
09/01 - 14h - Palmeiras x Mirassol-SP
12/01 - 16h - Palmeiras x Ceará
SÃO PAULO (Grupo M)
Técnico: Sérgio Baresi
Fique de Olho: Alfredo (atacante)
Sede: Major José Levy Sobrinho, em Limeira
Agenda:
05/01 - 21h - São Paulo x Ji-Paraná-RO
08/01 - 17h - São Paulo x Itabuna-BA
12/01 - 21h - São Paulo x Inter de Limeira
SANTOS (Grupo T)
Técnico: Narciso
Fique de olho: Felipe Anderson (meia)
Sede: Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos
Agenda:
06/01 - 21h - Santos x Confiança-SE
09/01 - 16h - Santos x Atlético-AC
12/01 - 18h - Santos x São Carlos

santos

Roberto Brum não é mais jogador do Santos

Volante não fazia parte dos planos de Adilson Batista e, sem clube, terá de procurar um destino para este ano

Roberto Brum, do Santos - foto: Ivan Storti Roberto Brum treina no CT Rei Pelé, mas agora está de saída e buscará outro clube (Foto: Ivan Storti)
LANCEPRESS!
Publicada em 04/01/2011 às 00:05
O volante Roberto Brum não faz mais parte do elenco do Santos para este ano. Nesta segunda-feira ele esteve em uma reunião com a diretoria e assinou sua rescisão contratual. O jogador não fazia parte dos planos de Adilson Batista e agora está sem clube.
Seu contrato iria até junho e, no fim do ano passado, ele já demonstrava incerteza quanto à sua permanência no grupo. No entanto, apostava em sua boa relação com o grupo para ficar mais tempo na Vila, onde se identificou.
O elenco se reapresentou nesta segunda-feira e Brum não foi a campo. Ele estava em reunião com a diretoria e, em seguida, foi desvinculado do Peixe. Agora, os volantes do grupo são Arouca, Charles, Adriano, Rodrigo Possebon e Rodriguinho.

santos



Santos acerta rescisão de Roberto Brum e Zezinho
Em mais uma etapa do processo de reformulação do seu elenco, a diretoria do Santos confirmou nesta terça-feira a saída de outros dois jogadores. O volante Roberto Brum e o atacante Zezinho tiveram seus contratos rescindidos e estão livres para procurar outros clubes.
Roberto Brum ainda tinha contrato até junho e, mesmo tendo sido titular em parte da temporada passada, não estava nos planos do novo técnico do Santos, Adilson Batista. Ao todo, o volante disputou 85 partidas com a camisa santista.
Zezinho, por sua vez, estava emprestado ao Santos até dezembro deste ano. Contratado como jovem promessa, o atacante nunca conseguiu se firmar no clube, disputando um total de apenas 19 partidas com a camisa santista.
Antes das saídas de Roberto Brum e Zezinho, o Santos já tinha liberado diversos jogadores do elenco do ano passado, como o atacante Marcel, o lateral Maranhão e os meias Breitner, Marquinhos e Madson. Em compensação, o clube já contratou o goleiro Aranha, o lateral Jonathan, o volante Charles e os meias Elano e Victor Hugo.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Edu Dracena - PAPO SANTISTA

Adilson Batista dá primeira entrevista coletiva de 2011

novo uniforme do peixe de treino

http://www.santistaroxo.com.br/2.0/wp-content/uploads/2011/01/maikonadriano.jpg

santos

 Mesmo com assédio do Fla, Adilson conta com Maikon Leite

 
O assédio do Flamengo em busca da contratação do atacante Maikon Leite ainda não preocupa o novo técnico do Santos, Adilson Batista. Tranquilo em relação a situação do jogador, que tem contrato até o dia 23 de junho com o Peixe, o treinador espera que a direção santista não ceda as investidas dos rubro-negros e mantenha Maikon Leite no grupo, visando as disputas do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América, competições do time no primeiro semestre.
"A princípio, o Maikon fica aqui trabalhando. Porém, sabemos como funciona o futebol, e se houver algo interessante no aspecto financeiro, eu não vou interferir, pois cabe a diretoria resolver. No entanto, em um primeiro momento, espero contar com ele para a temporada", comentou Adilson.
Destaque atuando no último Brasileirão, emprestado pelo Atlético-PR, Maikon Leite também esteve na mira do Palmeiras. Só que agora, o interesse do Flamengo aparece mais forte e os cariocas tentam acertar a contratação imediata do atacante, sem ter que esperar o término do seu vínculo com os santistas.
Para que a negociação seja concluída, os rubro-negros poderiam até mesmo sugerir uma troca envolvendo o volante Willians, que já esteve recentemente nos planos do Alvinegro Praiano. O assunto deve ser resolvido até o final desta semana.
Enquanto uma definição sobre o seu futuro não ocorre, Maikon Leite se reapresentou normalmente nesta segunda-feira ao Santos e iniciou, ao lado dos seus demais companheiros, o trabalho de pré-temporada da equipe, visando os torneios que o clube terá pela frente em 2011.

sábado, 1 de janeiro de 2011

neymar

3º melhor da América, Neymar pode ter o mundo em 2011

De 'filé de borboleta' a 'Airbus 380', Joia vive ano brilhante e deve crescer ainda mais no ano que vem

Neymar no Embarque da Seleção Brasileira Sub-20 para Granja Comary. (Foto: Alexandre Loureiro)Neymar teve vários motivos para sorrir neste ano, mas 2011 pode ser ainda melhor (Foto: Alexandre Loureiro)
Neymar teve um ano mais do que vencedor em 2010. Os dribles, pedaladas, gols e títulos fizeram da promessa uma realidade. Nesta quinta-feira, a Joia levou outro prêmio para coroar o ano. Foi eleito o terceiro melhor da América e o melhor do Brasil pelo jornal El País, do Uruguai.
Ele ficou atrás apenas dos argentinos D'alessandro, do Inter, e Verón, do Estudiantes (ARG). Mas o resultado, com bom humor, é contestado por Zé Eduardo, que acha que joga com o melhor do mundo.
– Se juntar os dois (D'alessandro e Verón) não dá o Neymar. Ele joga muito mais bola do que os dois argentinos juntos (risos). Ele é objeto de desejo de qualquer clube e, para mim, é o melhor do mundo – disse o atacante do Peixe.
Sua evolução no ano dá a impressão de que Neymar poderá ser logo o melhor da América e do Mundo. O empresário Wagner Ribeiro que o diga, ao brincar com o apelido que o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo deu a Neymar em 2009.
– Ano passado ele era um filé de borboleta, agora é um Airbus 380 (risos). Foi um grande ano dentro de campo, os problemas fazem parte da idade, mas não me surpreendi pelo o que ele fez nesse ano. Conheço ele desde pequeno e sempre soube do seu potencial – disse o empresário, orgulhoso.
Neymar ganhou dois títulos, duas convocações para a Seleção e milhares de fãs, no ano em que fez 18 anos e se tornou adulto. D'alessandro e Verón levaram vantagem no prêmio por jogarem a Libertadores. Com o Santos no torneio, ele terá as mesmas condições para ser o melhor da América, no mínimo.
– Ano que vem tem Libertadores, Copa América, mais jogos da Seleção... Falam que este foi o ano do Neymar, mas é porque 2011 não começou, pois vai ser melhor - avisou o empresário.
Com vida longa no Santos, 2011 promete novas magias de Neymar.

Bate-bola com Wagner Ribeiro, empresário de Neymar, ao LANCENET!:
LANCENET!: Imaginaria que Neymar evoluiria tanto em um ano?
WAGNER RIBEIRO: Sim. Eu lembro quando levei ele para o Real Madrid, quando ele ainda tinha 15 anos, que ele chamou muito a atenção lá, pareceu como uma estrela no meio de tantos craques que tinham lá.
LNET!: Ele amadureceu rápido depois da briga com Dorival, se surpreendeu com ele?
WR: Não. Ele é muito apegado à mãe e sentiu quando ela disse que não reconheceu o filho depois daquilo. A partir daí começou a mudar.
LNET!: Qual foi o momento mais marcante com ele em 2010?
WR: Foi quando ele disse "não" para o Chelsea, sem dúvida. Eu e o pai dele perguntamos qual seria a escolha dele, aí ele abraçou o pai e disse que ficaria.

papai santista


Filho de Edu Dracena nasce nas primeiras horas de 2011


Edu Dracena comentou durante o dia que não acredita que Mano Menezes tenha deixado de convocar Neymar como uma forma de punição. Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press
Zagueiro acompanhou a mulher durante o parto de Lorenzo
Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

O dia primeiro de 2011 foi especial para o zagueiro Edu Dracena, do Santos. E não foi pelas comemorações de Réveillon, mas, sim, pelo nascimento de seu filho Lorenzo, que veio ao mundo às 3h10 do novo ano, na Maternidade de Dracena, cidade natal do defensor.
Edu, que se reapresenta ao Santos no próximo dia 3 de janeiro para o início da pré-temporada, acompanhou a sua mulher, Milena, no parto, e viu o seu filho nascer com 46cm e 3,6 kg.
O parto de Lorenzo estava marcado para as 10h deste sábado, mas teve de ser antecipado pelos médicos. Milena e o bebê passam bem, e devem receber alta do hospital já no domingo.